Blog

Vetor EAD - curso online com qualidade presencial

1. Comodidade
Com o ensino a distância, é o aluno quem escolhe quando e onde estudar. Os conteúdos ficam disponíveis, via Internet, 24 horas por dia, 7 dias por semana e não é necessário cumprir horários fixos para fazer a maioria das atividades.

2. Economia de tempo
O fato de não precisar se deslocar até um local de estudos todos os dias é um grande diferencial do EAD. O aluno pode acessar o conteúdo de onde estiver e nos horários mais convenientes para sua rotina.

3. Economia de dinheiro
Nos cursos EAD, as mensalidades costumam ser mais acessíveis do que as de cursos presenciais. Além disso, o aluno gasta menos com deslocamentos, alimentação fora de casa e até mesmo com materiais, pois boa parte da bibliografia pode ser consultada online.

4.Pedagogia Inovadora
Sentar em uma sala de aula e ouvir o professor falar está virando coisa do passado. Graças às novas tecnologias de comunicação, os alunos de cursos EAD contam com uma série de ferramentas de apoio à aprendizagem e podem interagir com o professor, colegas e tutores por meio de fóruns, chats, videoconferências, simulações e exercícios online.
Uma das preocupações de quem elabora cursos a distância é garantir que o aluno permaneça conectado pelo tempo necessário para assimilar os conteúdos. Por isso, são criadas novas formas de apresentação e interação que facilitam a aprendizagem de forma lúdica e eficaz, prendendo a atenção do estudante.

5. Interação
Engana-se quem pensa que no EAD o aluno estuda o tempo todo isolado. Uma parte importante da aprendizagem acontece justamente na interação com professores, colegas e tutores, uma prática bastante estimulada nos cursos a distância.
Pessoas mais tímidas, que nem sempre se sentem à vontade para expressar suas dúvidas e opiniões, encontram no ambiente EAD um espaço livre para fazer suas contribuições.

6. Inclusão
O ensino a distância tem se mostrado uma poderosa ferramenta de inclusão e de acesso à educação de qualidade. Pessoas que, por algum motivo (como pessoas portadoras de deficiência), não podem frequentar cursos presenciais se beneficiam do EAD.
Para quem precisa conciliar os estudos com outras atividades, como um trabalho em tempo integral ou os cuidados com a família, o EAD é uma alternativa bastante interessante.

7. Disciplina
Organização e disciplina acabam sendo “efeitos colaterais” de quem faz um curso EAD. Sem um horário fixo a cumprir, o aluno se organiza para assistir às aulas e fazer as atividades da semana. Ele é estimulado a seguir seu próprio ritmo e desenvolve também o senso de disciplina e autonomia, características bastante valorizadas no mercado de trabalho.

Fonte: https://www.ead.com.br/beneficios-do-ensino-a-distancia

Não perca mais tempo

Quer ter a melhor preparação para o Enem e Vestibulares? Garanta sua vaga

Autor: Curso Vetor

O Vetor EaD mantém a tradição do Vetor Presencial. A mesma qualidade. Os mesmos serviços. 80% de aprovação

Deixe um comentário

Escolha o canal desejado para ser atendido.