Blog

Vetor EAD - curso online com qualidade presencial

Enquanto 18% dos homens brasileiros de 25 a 34 anos têm ensino superior, essa porcentagem sobe para 25% entre as mulheres da mesma faixa etária (mesmo assim, muito abaixo das médias da OCDE, de 38% para homens e 51% para mulheres, segundo dados de 2018).

“Existe realmente uma tendência entre os países membros e parceiros da OCDE de mulheres serem maioria no ensino superior. No ensino superior, essa disparidade pode ser observada tanto no acesso (mais mulheres entram) quanto na conclusão (entre os que entram, a taxa de conclusão é maior entre mulheres)”, explica por email à BBC News Brasil Camila de Moraes, analista de educação da OCDE no país.

Já a a empregabilidade de mulheres brasileiras de 25 a 34 anos com ensino superior é de 82% e cai para 63% entre mulheres com ensino técnico e para 45% entre mulheres sem essa capacitação.

Entre homens brasileiros, esses índices são todos mais altos: a taxa de empregabilidade dos que têm ensino superior é de 89%; de 76% dos que têm ensino técnico e 76% dos que não tem nenhuma formação superior.

Não perca mais tempo

Quer ter a melhor preparação para o Enem e Vestibulares? Garanta sua vaga

Autor: Curso Vetor

O Vetor EaD mantém a tradição do Vetor Presencial. A mesma qualidade. Os mesmos serviços. 80% de aprovação

Deixe um comentário

Escolha o canal desejado para ser atendido.